Monkey D. Luffy

Monkey D. Luffy ou " Straw Hat Luffy", como é muitas vezes é referido, é um personagem fícticio e protagonista principal na série anime e mangá One Piece criado por Eiichiro Oda. Ele é um pirata cujo corpo é feito de borracha depois de ter comido uma fruta do Diabo e adquiriu então essa capacidade sendo amaldicoado. No anime e mangá, Luffy é capitão do "Straw Hat Pirates", um grupo de piratas que ele vai juntando para encontrar o "One Piece" e tornar-se o Rei dos Piratas. A sua principal motivação em toda a série é chegar á meta com os seus companheiros, uma tarefa que ele persegue, não importam as consequências. Enquanto é estúpido e imprudente, fica muito sério enquanto alguém está em perigo, nomeadamente, a sua tripulação, a quem ele considera amigos. Luffy tem também aparecido em todos os filmes apresentados na série e outros meios de comunicação relacionados com a série, íncluindo jogos de vídeo.
 
Monkey D. Luffy ou ” Straw Hat Luffy”, como é muitas vezes é referido, é um personagem fícticio e protagonista principal na série anime e mangá One Piece criado por Eiichiro Oda. Ele é um pirata cujo corpo é feito de borracha depois de ter comido uma fruta do Diabo e adquiriu então essa capacidade sendo amaldicoado. No anime e mangá, Luffy é capitão do “Straw Hat Pirates”, um grupo de piratas que ele vai juntando para encontrar o “One Piece” e tornar-se o Rei dos Piratas. A sua principal motivação em toda a série é chegar á meta com os seus companheiros, uma tarefa que ele persegue, não importam as consequências. Enquanto é estúpido e imprudente, fica muito sério enquanto alguém está em perigo, nomeadamente, a sua tripulação, a quem ele considera amigos. Luffy tem também aparecido em todos os filmes apresentados na série e outros meios de comunicação relacionados com a série, íncluindo jogos de vídeo.Luffy tem 17 anos, a sua alcunha é Straw Hat ou Straw Hat Luffy, o seu cargo é ser capitão da tripulação do chapéu de palha, a fruta do diabo é Gomu Gomu no mi e a recompensa pela sua captura são 300.000.000 belies.
Monkey D. Luffy é o protagonista do anime e mangá, One piece. Luffy nasceu na pequena Vila Foosha, no East Blue. Lá, aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo, e o seu bando, Os Ruivos  que haviam feito da cidade a sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que o seu ídolo, Shanks , era um pirata respeitado com uma boa tripulação.Apesar dos seus esforços imensos,Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar a sua capacidade, Luffy espeta uma espada na bochecha, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que foi um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder “Gomu Gomu no Mi”, que acabou tornando o seu corpo em borracha. Nesse tempo em que o bando dos Ruivos está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, despejando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando deitá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.

Shanks e LuffyDepois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa com Luffy o seu chapéu de palha, que representaria para o rapaz o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar o seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.

O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha.  O seu sonho é tornar-se o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo pelos seus amigos e tirando a sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico na sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin) e o carpinteiro (Franky).

Na temporada actual, Thriller Bark, ele tem um novo Navio, o Thousand Sunny.

Ele já teve três valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um  Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuia uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries. Num arco posterior, Luffy derrotou o Sr. Crocodile, um dos piratas do Shishibukai. Sr. Crocodile  quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceite pelo governo devido á sua incrível força e á sua Akuma no mi  que fazia qualquer parte do seu corpo transformar-se em areia quando ele quisesse(o único modo de derrota-ló seria usando o ponto fraco da areia, algo líquido)Luffy e o seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000,00 de berries. Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa

Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci, Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries. Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi(Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca. Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.

Anúncios

~ por ginbuas em Fevereiro 28, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: